close close

Projetos

Porque investir
em cultura e arte?

O mercado da produção cultural e artística não para de crescer no Brasil. A cultura emociona, une, promove valores, gera ativação e inclusão social. Por isso mesmo, a exposição de uma marca ao público, quando associada à momentos de cultura e lazer, é comprovadamente mais eficaz, pois as pessoas estão sensibilizadas e abertas à receber sua mensagem.

Além disso, ao investir em marketing cultural, você poderá utilizar-se das leis de incentivo à cultura como o PROAC, PRONAC, ANCINE e ROUANET. Estas leis permitem às pessoas físicas deduções e abatimentos no Imposto de Renda, e possibilitam às empresas ampliarem seus orçamentos de marketing através da isenção fiscal.

Isso tudo garante retorno institucional, financeiro e mercadológico aos nossos parceiros e clientes, além do reconhecimento genuíno do público e da diferenciação que gera diante dos concorrentes.

Sobre a Mega

Criada em 1997, a Mega Cultural atua há 15 anos na idealização, produção, e realização de projetos multiculturais e artísticos, além da captação de recursos. Seu principal foco é a arte pública. Sua missão é o enriquecimento cultural da comunidade. Atua como ponte entre o universo artístico e o público. Também representa um importante canal para a revelação de novos talentos que buscam seu espaço no universo das artes.

A Mega busca democratizar a cultura, promover o acesso à arte, contextualizar e inserir a população no ambiente artístico, ajudá-los entender que fazem parte desse universo. Tudo isso através da criação de projetos, exposições, produção de livros, colocação de obras em locais públicos, doações de obras à museus e bibliotecas, entre outras iniciativas.

Mergulhe agora no riquíssimo universo da cultura. Conheça nossos projetos.

Nossas portas encontram-se sempre abertas para novos talentos.
Artista fale conosco aqui.

Quem está por trás

Renata de Azevedo Silva sócia criadora da Mega Cultural é formada em Comunicação Social com habilitação em Radio e Televisão pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Especializou-se em Artes Plásticas e trabalhou por 10 anos no mercado de arte e antiquariato.

Atualmente é Diretora de Relações Internacionais e integra o Conselho de Administração do Museu Brasileiro da Escultura (MuBE). Em 2009 assume a Coordenação Técnica e Educativa e integra o Conselho Administrativo da Fondation Julien Friedler pour l'Art Contemporaine (da cidade de Bruxellas, na Bélgica).

Sua vasta experiência e paixão pelo universo artístico é comprovada atráves da realização de projetos memoráveis o como a exposição e doação de obras de arte para (ao) Metrô de São Paulo, exposições itinerantes em São Paulo e no Rio de Janeiro, inúmeras exposições no MuBE como Rock & Barroco, Carole Solvay, Nathalie Decoster, Toy Art, Bienal de Graffiti, e o festival de cinema semestral CineMuBE.

Conheça mais sobre a Renata,
veja o currículo completo.

Fale com a gente:
por telefone (11) 3448-6939
ou email contato@megacultural.art.br

© 2014 Mega Cultural – Produções Artísticas.
Webdesign by Dona Baronesa